sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Saiba mais sobre o esporte MMA

O MMA é um dos esportes que mais crescem em todo o mundo atualmente.
É definido como uma modalidade de luta onde os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial. Vem daí o nome Mixed Martial Arts (Artes Marciais Misturadas) que possibilita golpes ou técnicas das diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, karatê, judô, muay thai, thai boxing. No MMA (Mixed Marcial Arts) não vale-tudo. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de tal maneira que as regras estão cada vez mais rígidas. O intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta. Os praticantes estão cada vez mais técnicos e preparados.
Apesar de toda a resistência da mídia na divulgação deste esporte, o MMA está vivendo uma verdadeira transformação e está entrando em uma nova fase aqui no Brasil, impulsionado principalmente por três fatores essenciais:profissionalização do esporte; crescimento exponencial de fãs; sucesso dos lutadores brasileiros no exterior.

Curiosidade:
Uau!Nas últimas edições, o evento Americano
UFC (Ultimate Fight Championship) vendeu em média 1 milhão de assinaturas de PPV (pay-per-view), gerando uma receita de U$ 40 milhões e mais 20.000 ingressos para assistir no ginásio, com bilheteria de mais de U$ 4 milhões.
Fonte: http://esporte.hsw.uol.com.br/mma.htm